O Parque Florestal de Monsanto, em Lisboa, e o Parque Natural Sintra-Cascais vão ser palco de várias acções de plantação de um total de 4000 árvores entre sábado e o dia 28, escreve a Lusa.
Promovida pelo grupo cívico «Plantar uma árvore» e pelos municípios de Lisboa e Cascais, a iniciativa vai envolver escolas e cidadãos, que se podem inscrever na Internet (www.plantarumaarvore.org).
Segundo informação do grupo, cada participante irá plantar duas árvores, cedidas pelas câmaras.
As duas autarquias intervêm também ao disponibilizar e preparar os terrenos e ao fornecer apoio logístico e técnico nas actividades, realizadas no âmbito da celebração do Dia da Floresta Autóctone, que se assinala a 23.
As cerca de 4000 árvores, número que supera o das iniciativas desenvolvidas no ano passado pelo «Plantar uma árvore», começam a ser plantadas pelos cidadãos inscritos no sábado em Monsanto e em Cascais.
Na capital, onde serão distribuídas cerca de 2500 árvores, a plantação repete-se nos dias 23 (para escolas) e 27 (para o público).
Em Cascais, as actividades envolvendo o público em geral decorrem também no próximo domingo e no fim de semana de 27 e 28, ficando os dias úteis a cargo das escolas.
Entre os dias 23 e 28 realiza-se também a Semana Nacional da Reflorestação, promovida pelo movimento cívico «Plantar Portugal» e destinada a plantar mais de 100 mil árvores por todo o país.
Cerca de 60 municípios estão já associados à iniciativa, apoiada por entidades como a Autoridade Florestal Nacional, a Associação Bandeira Azul da Europa e o movimento internacional «Let`s do it World», que inspirou o já decorrido «Limpar Portugal» e iniciativas semelhantes noutros países.
Artigo em Diário.iol.pt
Sem comentários:
Enviar um comentário