Dracena, Tronco do Brasil, Árvore da Felicidade


Planta ornamental fiável e resistente, excelente para interiores. Benéfica como purificadora do ar.

No habitat natural podem atingir até 10 m de altura. Existem variedades bicolores e tricolores.


FAMÍLIA: Agaváceas.


ORIGEM: África tropical.


LUZ:Gosta de luz mas não deve ser exposta ao sol directo.


TEMPERATURA E HUMIDADE: Aprecia ambientes quentes e húmidos.


REGA: Gosta de água mas não do solo encharcado. Manter a terra húmida durante a estação de crescimento e regar com moderação no Inverno deixando a terra secar parcialmente antes de regar.Pulverizar as folhas nos meses mais quentes.Assentar vaso em prato com pedras molhadas.Em ambientes mais frescos e menos iluminados não regar mais de 1 vez cada 15 dias.




SOBREVIVÊNCIA: No final da Primavera podar o topo do caule principal para os ramos laterais terem mais vigor.Remover as folhas inferiores (mais velhas) que murcham à medida que os rebentos vão aumentando.Fertilizar a cada 15 dias nos meses de Primavera / Verão.Mudar a terra ou substituir a camada superficial com substrato cada 2 a 3 anos.Não tolera correntes de ar nem mudanças bruscas de temperatura do dia para a noite.


4 comentários:

Anónimo disse...

olá

tenho um tronco do brasil com quase 2,50m de altura, está a chegar ao tecto da minha casa, tem duas ramificaçoes ambas da mesma altura, ja pensei em cortar pelo meio para que ela possa voltar a rebentar pelos lados do tronco mas nao sei se isso é viavel ou se corro o risco de a matar.
gostava de saber a vossa opiniao quanto a esta planta que nao cresce mais pois está a bater no tecto da casa.

obrigado

Unknown disse...

Bom dia,

Tive um tronco do Brasil que por estar num local com pouca iluminação quase morreu. Cortei-o e surgiram novos rebentos pelos lados. No meu caso resultou. Também pode plantar a parte que cortou para obter uma nova planta.
Espero que corra bem.

Anónimo disse...

Obrigado pela ajuda,

agora tenho outra pergunta, a parte das folhas que cortar devo voltar a plantar, mas a pergunta é, deixo-a dentro de agua para criar raizes ou planto directamente num vaso com terra?

Unknown disse...

eu plantei directamente na terra e pegou.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...