Folhas Amarelecidas

IDADE: Amarelecimento e queda das folhas inferiores à medida que as plantas crescem. O que fazer? - Fenómeno natural que não merece preocupação. Retire as folhas velhas.
BAIXAS TEMPERATURAS: Folhas amarelas e manchas acastanhadas em plantas acostumadas ao calor.O que fazer? Transferir as plantas para ambiente mais quente.
DESNUTRIÇÃO: Folhas inferiores amarelecidas e murchas por insuficiência de azoto, necessário para a produção de clorofila.O que fazer? Adubar.
ÁGUA DURA: Algumas plantas (acidófilas) precisam de ambientes sem calcário. As águas calcáreas (água dura) são mais alcalinas e têm falta de ferro e de azoto.O que fazer? Usar água desmineralizada e um fertilizante. Afastar de pedras calcáreas.
FALTA DE ÁGUA: Causa desnutrição e amarelecimento das folhas inferiores.O que fazer? Examinar a terra e regar de acordo com as necessidades de cada planta. Estas necessidades variam ao longo do ano.
EXCESSO DE ÁGUA: As raízes afogadas em água não alimentam a planta.O que fazer? Não regar em excesso e, sobretudo, não deixar os vasos em pratos cheios de água.

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...