Qualidade de água dos rios nacionais muito aquém

A associação ambientalista Quercus desenvolveu uma estudo sobre a qualidade da água dos rios nacionais, concluindo que cerca de 30% têm uma qualidade má ou muito má.
Ao todo, a associação analisou 14 rios de Norte a Sul do país, num total de 20 localizações de análise, durante a semana passada. Em alguns casos em mais de um ponto.Os resultados da análise, que serão apresentados esta quarta-feira, demonstram que 30% das águas fluviais têm qualidade má ou muito má mas, por sua vez, 40% apresentam qualidade razoável. Nas restantes a qualidade é boa ou excelente.
Em 70% dos casos a qualidade da água não gera condições necessárias ao desenvolvimento da vida piscícola, uma situação algo preocupante relativamente à conservação da bio-diversidade.
Entre os rios analisados, os que se destacam mais pela negativa são o rio Tejo num ponto de medição em Niza, bem como o rio Ave, em Vila do Conde, Sado, em Santa Margarida do Sado, a ribeira de Quarteira e o Rio Mira, em Odemira.
Em situação inversa está o rio Corgo, em Peso da Régua, e o Zêzere, em Constança, que apresentam uma excelente qualidade de água, refere a Renascença.
Artigo original em Fábrica de Conteúdos

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...